quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Até quando?"

Populismo é a definição daquele que discursa para os pobres e governa para os ricos. Lula é talvez o contrário. Um pouco maquiavélico até: discursa para os ricos (estava ontem sendo recebido pela rainha da Inglaterra) e governa para os pobres.
FHC discursava para ricos e governava para os muito ricos, os ricos do estrangeiro principalmente. Defina-o.
A direita brasileira está com ódio. Não é pra menos. Deve ser realmente muito difícil para seu "líder",um intelectual entreguista e antipopular que ficou anos no poder, assistir um líder LULA no poder. Principalmente se esse líder "desqualificado" consegue 84% de aprovação do povo brasileiro. Um "perononista" que "pouco tem a ver com nossos ideais democráticos". Como pode? "Até quando?" se pergunta em seus artigos. É, FHC está irritado,inconformado com a "inércia" da oposição. Não é pra menos: "O Brasil tem governo demais para oposição de menos" diz com tristeza a aliada Rede Globo. E não adianta "xingar" Lula de populista, de carismático, de nacionalista. Nada adianta. O que fazer para desfazer os projetos de desenvolvimento nacional? O que fazer para barrar o crescimento econômico sustentável?
E aí tem que se engolir o ódio de classe a tudo que cheira povo, que é popular, ao nacional, a distribuição de renda. Tem que se engolir que mais de 18,5 milhões de brasileiros melhoraram de vida em três anos com o delicioso chavão "nunca antes na história desse país". Nunca mesmo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial