sábado, 17 de outubro de 2009

Minha história na política.

Dizem que meu próprio nascimento foi um ato de resistência. Vim ao mundo através de um complicado parto feito por parteiras da região, que quase custou a vida da minha mãe,em plena mata amazônica.





Meus pais eram militantes de esquerda e lutavam contra a Ditadura Militar.



Na época viviam clandestinos,em condições precárias no norte do Brasil, em plena floresta, numa casa de palha
construída por meu pai. Lutavam também
contra a malária e as dificuldades diversas
devido às péssimas condições de vida.




Fui batizada com o nome da guerrlheira do Araguaia, Helenira Rezende, morta a golpes de baioneta, em 29 de setembro de 1972, aos 28 anos de idade, depois de ter tido as pernas metralhadas e sido barbaramente torturada. De Helenira Rezende herdei o nome, a postura e a vontade de lutar pelo que acredito.



Passei a infância durante os atribulados anos 80, em meio as passeatas,comícios e manifestações por eleições diretas no Brasil.
Desde muito jovem nunca concebi a pobreza e a
espoliação do povo no Brasil como algo natural ou normal.
















CONTINUA....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial