quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uma grande mulher.

Ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher, diz um ditado. Orlando é com certeza um grande homem. Fez do Ministério do Esporte um dos mais importantes, lembrados e populares ministérios brasileiros. Sua passagem por ali é um divisor de águas. Mas hoje falo sobre Tininha, a grande mulher. Ana Cristina Lemos Petta(Tininha) nunca foi uma prima comum. Primeiro porque nasceu depois de algumas tentativas frustradas e sofridas da minha querida tia Tide, irmã da minha mãe. Não bastasse isso, Tide perdeu sua mãe (minha avó) quando estava grávida. Foi um momento muito trágico. Minha avó Isaura teve 14 filhos (minha mãe é a 11ª e leva o mesmo nome por nascer no dia no aniversário da vó Isaura). Vovó era do tipo que nunca se conformaria com a perda de nenhum filho e sempre deixou isso claro: ela iria junto com o primeiro filho que fosse. Claro que ninguém se conformava com esse tipo de comentário, mas isso não impediu minha vó e assim aconteceu. Meu tio Osvaldo era recém-formado em medicina e sua esposa estava também grávida de 7 meses quando eles sofreram um terrível acidente de carro. Ao ver os corpos minha avó teve um derrame na hora. Deixou 13 filhos com meu avô que era dentista. Nunca compreenderei a dor do meu avô nem da minha tia, que era muito apegada à sua mãe. O fato é que Tininha nasceu logo após tudo isso. Então veio como um acalanto mesmo. Parecia que caíra do céu com aquela aparência frágil, enormes olhos azuis e uma calma tranquilizante na personalidade .
Já na nossa infância Tininha se destacava pela liderança, pelo espírito livre e desbravador como são o dos artistas. Organizava as dezenas de primos para montar e produzir apresentações teatrais na época do Natal. Lembro de ter sido o cachorro de " Os Saltimbancos" numa das famosas ocasiões rsrsrsrsr! Crescemos muito próximas, apesar de morarmos em cidades distantes (minha família é de Campinas - SP), sempre passávamos as férias juntas. O destino, ou melhor, o talento e o esforço, se encarregaram do resto: Tininha tornou-se uma grande atriz, além de uma interessante mulher. Comunista, política e ativista, como quase toda nossa família, ela sempre teve uma inquietação interior na busca da verdade e da felicidade. Instiga a todos a buscar esse mesmo caminho: o da honestidade consigo mesmo. É uma artista nata com tudo o que um verdadeiro artista tem, como aquela sensibilidade e inquietude frente ao mundo. Hoje, depois de muita batalha e várias conquistas, Tininha acaba de dar mais um grande passo. Está cada dia sendo mais reconhecida e em breve conhecida de todo o Brasil também.
Sorte, muita sorte querida prima!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial