terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Segredo

"Eu e voce Não sei porque Quero ficar, não consigo deixar Quando eu te olho o tempo não existe Esse amor é tão triste... Impossível demais. Deixa eu te falar Tudo que ficou aqui dentro Tanto anos pensando Sonhando o que a gente não viveu Solidão Só eu te amei Imaginei que seria igual Tudo o que eu queria era uma chance Te encontrar Só nos dois Mas eu só te vejo com ela Então deixo pra depois..." Essa música é uma das várias que estréia minha querida irmã Maíra como compositora. Ela apresentou no último Goiânia Canto de Ouro. Não pude ir mas aqui vai pra gente ouvir junto:

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dos que ardem

"O que eu não gosto é do bom gosto
Não gosto do bom senso
Não, não gosto dos bons modos
Não gosto

Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem"

Senhas - Adriana Calcanhotto

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Gente

Gente pobre. Gente preta. Gente morta, gente soterrada, gente com mosquito, gente chorando, gente gemendo, gente gritando, gente com sede, gente com fome, gente com sangue, gente com pedaços, gente em pedaços. Gente pobre, gente preta. Gente podre. Gente de dia, gente de noite. Gente suja, gente sem casa, gente sem teto, gente sem nada. Gente correndo, gente andando, gente arrastando, gente sem rumo, gente sem destino. Gente com raiva, gente com dor, gente que grita, gente que berra. Gente muda. Gente no Haiti.

"pacto com o Diabo"

Quando soube sobre o terremoto do Haiti me veio aquela dúvida de que se Deus existe onde estaria Ele naquele momento? Ah, mas dái um "televangelista" muito famoso nos EUA da TV Gospel Americana, Pat Roberton, explicou na TV que o que aconteceu e acontece no Haiti é resultado de um "pacto com o diabo" que a população haitiana fez no século 18, quando os escravos se libertaram e proclamaram sua independência. Disse ainda que espera que o povo haitiano se volte a Deus para parar de sofrer. Fico me perguntando agora é como pode alguém assim, que diz tamanhas sandices, se dizer religioso e ter milhões de seguidores? Digo mais: como esses seguidores acreditam num Deus tão impiedoso, mal e perverso?
É muito triste saber que além do sofrimento incalculável daquelas pessoas ainda precisamos ouvir essas babaquices e pior, saber que exitem milhões que acreditam nisso.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eu ...

Vivo em dúvidas. Não acredito numa verdade absoluta. Gosto do que é justo. Esqueceram de cortar meu cordão umbilical. Sou passional. Não espero muito de ninguém. Detesto atender telefone. Não entendo gente que chega sem avisar. Amoooo chessecake. Não durmo com TV ligada. Tenho um segredo. "A insustentável leveza do ser" é meu livro preferido. Pessoas inteligentes me atraem. Queria ser marombeira. Faço minha própria unha. Já morei na China. Sou mesmo apaixonada por Chico Buarque. Não gosto de cachorro. Gostaria de morar em vários países. Nunca gostei de bichos de pelúcia. Acho minha mãe linda. Amo receber amigos em casa. Vou dormir sem despedir. Sempre tive cabelo comprido. Já senti inveja. Adoro vaso com flores. Quero muito a eleição da Dilma. Não uso roupa estampada. Gosto de abraçar mesmo quem não conheço. Tento ser leve. Detesto quem se leva muito a sério. Guardaria a TV da minha casa no maleiro. Não quero convencer ninguém da minha opinião. Fujo de papos psicológicos. Acho meu marido lindo. Ando ouvindo muito Duffy. Nasci velha e fui ficando jovem. Não sou batizada. Sempre fui responsável. Não entro muito no mar. Faria meu casamento bem diferente do que fiz. Nunca quis conhecer a Disney. Comeria pizza todos os dias. Nunca quis ter olhos claros. Dirijo pra todo lado desde os 15 anos. Ja sofri muito por amor. Às vezes sou estranha. Sempre achei Caetano um babaca. Sou madrinha do Rodolphe e do Lorenzo. Gosto do sotaque carioca. Nunca fui ao Araguaia. Algumas pessoas me cansam. Minha filha me faz muito feliz. Desisti de várias pessoas da família. Acredito que o pobre de espírito não tem solução. Tenho orgulho da minha história. Ainda gasto mais que ganho. Ando desconfiada desse Obama. Acho o ser humano fascinante. Gostaria de parecer mais séria. Não gosto de ser imitada. Tenho dificuldade para mandar. Adoro tomar sol. Sou comunista e ainda consumista.
Continua....

Canto de Ouro


O Goiânia Canto de Ouro chega a sua terceira edição como a maior atividade feita em Goiânia voltada para a Música Popular Brasileira. São 12 semanas de shows reunindo mais de 90 artistas e instrumentistas. O Canto de Ouro vai até o dia 12 de abril. Maíra se apresenta nos dias 14, 15 e 16 de janeiro. Vale a pena sempre!