quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"pacto com o Diabo"

Quando soube sobre o terremoto do Haiti me veio aquela dúvida de que se Deus existe onde estaria Ele naquele momento? Ah, mas dái um "televangelista" muito famoso nos EUA da TV Gospel Americana, Pat Roberton, explicou na TV que o que aconteceu e acontece no Haiti é resultado de um "pacto com o diabo" que a população haitiana fez no século 18, quando os escravos se libertaram e proclamaram sua independência. Disse ainda que espera que o povo haitiano se volte a Deus para parar de sofrer. Fico me perguntando agora é como pode alguém assim, que diz tamanhas sandices, se dizer religioso e ter milhões de seguidores? Digo mais: como esses seguidores acreditam num Deus tão impiedoso, mal e perverso?
É muito triste saber que além do sofrimento incalculável daquelas pessoas ainda precisamos ouvir essas babaquices e pior, saber que exitem milhões que acreditam nisso.

1 Comentários:

Blogger Lian Tai disse...

Acho revoltante toda crença que explica misérias atuais como castigo de ações de ancestrais ou de vidas passadas. É um modo de olhar sem revolta para as coisas erradas e atribuir culpa a pessoas inocentes. E eu só acreditaria em um deus que não castigasse, não testasse, não necessitasse de nossa adoração.

15 de janeiro de 2010 às 10:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial